O concurso para a Procuradoria Geral do Estado da Bahia acaba de dar mais um passo! A Comissão encarregada de acompanhar os trâmites relacionados ao novo certame está formada e foi publicada, na manhã de hoje, 20 de outubro, no Diário Oficial do Estado.
Índice
Segundo o documento, o grupo é formado pelos seguintes servidores:
- Renata Fabiana Santos Silva (presidente da comissão);
- Marcela Capachi Nogueira Soares;
- Júlia Querol Boto Magalhães; e
- Viviane Menezes Malheiros.
Veja o documento na íntegra:
O próximo passo agora é a elaboração e divulgação do projeto básico. Em seguida, a definição e assinatura de contrato com a banca organizadora do certame e publicação do edital PGE BA.
O último certame aconteceu em 2013, sob organização da FCC, e foi destinado ao preenchimento de 56 vagas para os cargos de Analistas e Assistentes de Procuradoria, distribuídos da seguinte maneira:
- Assistente de Procuradoria (nível médio): 36 vagas;
- Analista de Procuradoria (nível superior): 20 vagas:
- Apoio Jurídico: 15 vagas;
- Calculista: 3 vagas; e
- Área Administrativa: 2 vagas.
O certame foi composto por duas etapas: provas objetivas e provas discursivas. A prova objetiva foi composta pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Noções Gerais da Igualdade Racial e de Gênero.
Elas contaram com 100 questões objetivas de múltipla escolha para o cargo de Analista de Procuradoria e 60 questões para Assistente de Procuradoria.
Já a prova discursiva para Analista de Procuradoria teve três questões discursivas relacionadas aos programas de Conhecimentos Específicos do edital de abertura e para Assistente de Procuradoria foi uma dissertação.
O salário inicial do aprovado variou entre R$: 1.029,86 e R$: 3.592,28.
Os requisitos para ingresso no cargo, de acordo com o último edital, são:
Analista de Procuradoria – Área de Apoio Jurídico:
Diploma ou Certificado (acompanhado de histórico escolar), devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de ensino superior em Direito, fornecido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista de Procuradoria – Área de Apoio Calculista:
Diploma ou Certificado (acompanhado de histórico escolar), devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de ensino superior em: Ciências Contábeis, Economia, Administração, Engenharia ou Matemática fornecido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista de Procuradoria – Área de Apoio Administrativo:
Diploma ou Certificado (acompanhado de histórico escolar), devidamente registrado, de conclusão de qualquer curso de graduação de ensino superior fornecido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.
Assistente de Procuradoria:
Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou formação técnica profissionalizante de nível médio.
Se você se identificou com as atribuições e cargos da PGE BA e deseja se tornar servidor da carreira, não perca mais tempo! Comece agora mesmo a sua preparação! Com SOMA Concursos você pode! Confira nossas promoções, pacotes e assinaturas! Clique Aqui!
Quer saber mais sobre este ou outros concursos? Acompanhe nossas redes sociais!
Resumo do Concurso PGE BA:
Situação: comissão formada
Banca: a definir
Vagas: a definir
Inscrições: a definir
Provas: a definir
Cargos: Assistente e Analista de Procuradoria
Escolaridade: médio e superior
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NO MUNDO DOS CONCURSOS?
Acompanhe nossas redes sociais e nos siga no Instagram e no nosso canal do Youtube. Lá você confere as últimas novidades sobre concursos públicos e também acompanha nossa programação de aulas gratuitas!
Assine também nosso Newsletter e receba nossos e-mails com novidades, dicas e promoções.
Assinatura Ilimitada!
Que tal ser aprovado em concurso público estudando com os melhores do Brasil? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA. Vai ficar vendo seus amigos e conhecidos serem aprovados e não fazer nada?