Alô galerinha mineira, confira essa super oportunidade para o estado mineiro! Concurso DPE MG: Comissão formada! Isso mesmo! A Defensoria Pública de Minas Gerais está com comissão formada para o seu próximo concurso público!
Índice
O certame visa o preenchimento de vagas para os cargos de Analista e Técnico de Defensoria, que exigem nível médio e superior de formação. A seleção para o quadro de administrativo está em estudos desde 2020.
As remunerações variam de R$2.739,30 até R$4.942,66, conforme o cargo e a jornada de trabalho, podendo ser de 30 ou 40 horas semanais.
Conforme o regulamento do concurso DPE MG, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, discursiva e de títulos, sendo:
- Prova Objetiva de Múltipla Escolha
- Analista: 80 (oitenta) questões;
- Técnico: 70 (setenta) questões.
- Prova Discursiva: somente para Analista.
Os aprovados terão como atribuições respectivas dos cargos as seguintes:
Analista da Defensoria Pública (Nível Superior)
- Desempenhar funções auxiliares necessárias ao cumprimento das finalidades institucionais da Defensoria Pública e à gestão administrativa, financeira, orçamentária e de pessoal, como o exercício de atividades nas áreas de psicologia, medicina, assistência social, pedagogia, agrimensura, contabilidade, jurídica, estatística, planejamento, recursos humanos, logística, licitações, patrimônio e almoxarifado, engenharia, infraestrutura, informática, marketing, comunicação, eventos, dentre outras, desde que compatíveis com o seu grau de escolaridade.
Técnico da Defensoria Pública (Nível Médio)
- Realizar atividades que envolvam o suporte técnico e administrativo, documentação, informação jurídica, gestão de material e patrimônio, levantamento de dados, a elaboração de relatórios, expedição e arquivamento de documentos e correspondências, atendimento ao público interno e externo, transporte de documentos e processos, a realização de trabalhos que exijam conhecimentos básicos e/ou específicos de informática e outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade que venham a ser determinadas pela autoridade superior.
Por fim, o novo certame será destinado ao preenchimento dos cargos criados pela Lei 22.790/2017, que instituiu 275 vagas para as carreiras de Técnico e 122 para as de Analista da Defensoria Pública de Minas Gerais.
Ademais, se você se identifica com as atribuições e cargos do concurso DPE MG e deseja se tornar servidor da carreira, não perca mais tempo! Então, comece agora mesmo a sua preparação, com SOMA Concursos você pode! Portanto, confira nossas promoções, pacotes e assinaturas! Clique Aqui!
No entanto, quer saber mais sobre este ou outros concursos? Acompanhe nossas redes sociais!
Resumo Concurso DPE MG: Comissão formada!
Status: Comissão formada
Vagas: a definir
Cargo: Analista e Técnico da Defensoria
Requisito: Nível Médio e Superior
Banca: a definir
Lotação: Estado de MG
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NO MUNDO DOS CONCURSOS?
Então acompanhe nossas redes sociais e nos siga no Instagram e no nosso canal do Youtube. Assim, você confere as últimas novidades sobre concursos públicos e também acompanha nossa programação de aulas gratuitas!
Portanto, assine também nosso Newsletter e receba nossos e-mails com novidades, dicas e promoções.
Assinatura Ilimitada!
Enquanto isso, quer ser aprovado em concurso público estudando com os melhores do Brasil? Então não veja seus amigos e conhecidos serem aprovados e você não, confira agora a nossa assinatura ILIMITADA.